O JEGUE VERMELHO RULES, ARRIBA KOMRADES - VIVA EL GRAND MOVIMIENTO BOLIVARIANO E NUESTRO AMADO HUGO CHAVEZ!

domingo, 4 de março de 2007

Memória Jeguiana

Nossos ideais libertários não são novos. Temos embasamento da história, que nos garante frequentemente, um olhar refinado e autêntico sobre nossas diretrizes.
Quando foi fundado, há cerca de 400 anos, o Maior Partido do Mundo nada mais era do que a reunião de campônios, trabalhadores dos feudos europeus.
Era comum que a todo Primeiro de Maio, grandes festas comemorativas ao "Dia Internacional do Trabalho" fossem organizadas, com comícios, showmícios e palestrantesmícios.
Uma dessas reuniões foi pintada fantasticamente por um italiano revolucionário, participante do Movimento desde sua juventude, chamado Giovanni Luteri, também Dosso Dossi. A pintura recebeu o nome de "Bacanal de Homens" porque, àquela época, seria considerado depravado incluir mulheres nas bacanais. Bem ao estilo português, que parece ter sido herdado do lado materno do pintor.
Dizem que o maior problema, durante a confecção, foi permanecer pelado. O já idoso artista confundia os pincéis com o próprio pinto (daí o termo pintura, oriundo daqueles tempos).
Para vocês, reacionários direitistas anti-bololilalovarianos, que não acreditam nas qualificações culturais de nossos agregados camaradas, dedico este texto e esta bela obra de arte. Morram de inveja.


Leiam a versão em russo aqui. A versão na amada lingua de Fidel aqui.

4 comentários:

Glênio Gangorra disse...

Aplaudo-o camarada Pênio por este instante de pura arte e cultura. Uma demonstração que nós, ativistas militantes, somos mais do que apenas sangue suor e lágrimas. Viva Fidel, Viva Picasso

Giulia disse...

Faço minhas as palavras do Gânglio, ops! Glênio sobre o textículo do Pênio, culminando na revelação arrasadora da origem da palavra pintura. Aliás, algo me diz e o ilustre articulista poderá confirmar, que durante outro mício desses também teve origem a palavra cultura...

Clau disse...

...e algum astuto observador de todas estas cenas históricas ainda criou a 'ditadura'...

ANGinUSA disse...

Bela brochada, ops, pintada, ops, pincelada, ops.
Antes de incluir mulheres nos bacanais, rolava só pintava, sem ... piriquitada?