O JEGUE VERMELHO RULES, ARRIBA KOMRADES - VIVA EL GRAND MOVIMIENTO BOLIVARIANO E NUESTRO AMADO HUGO CHAVEZ!

quinta-feira, 8 de março de 2007

Homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Hoje comemoramos o dia internacional da mulher trabalhadora socialista. A idéia de criação deste dia data do começo do século XX. A partir da virada daquele século diversos protestos, levados a cabo por ativistas militantes do sexo feminino, povoaram os pesadelos dos liberticidas reacionários exploradores dos trabalhadores. Todos os protestos foram marcados pela participação maciça das mulheres proletárias, culminando, em 1911, no dia 25 de março, na fábrica de Triangle Shirtwaist, com a pior repressão às ativistas militantes da história da luta pela democracia nacional-socialista que se tem notícia. Naquela data, 129 trabalhadoras foram queimadas vivas dentro da fábrica durante um protesto por melhores salários, melhores condições de trabalho e pelo direito de lavarem e passarem para fora.

Na amada Rússia os protestos pelo dia da mulher desencadearam a histórica revolução bochevique de 1917, demonstrando o poder e a ginga da mulher socialista. No ocidente capitalista reacionário a data foi realmente oficializada em 1975, sendo comemorada no dia 8 de março.

Nós, ativistas militantes, sabemos da importância da mulher trabalhadora na luta de classes. Sua ajuda na cozinha, na lavagem de nossas cuecas suadas e na administração do lar é, sem dúvida, a força-motriz que levará à vitória o movimento bolivariano. Então as saudamos.

Viva Rosa Luxemburgo, Viva Olga Benário, Viva Marisa.

E tenho dito

Não esqueçam do ato de repúdio à visita do imperialista Bush a ser levado a cabo nas principais capitais do país. Juntem-se a nós.

Leiam a versão em russo aqui. A versão na amada lingua de Fidel aqui.

5 comentários:

Anônimo disse...

Gostei de historia de "levar cabo", aiiiiiiii!!!!!

Glênio Gangorra disse...

Prezada Malu, o que que é isso, companheira? Nós, ativistas militantes, utilizamos muuitas figuras de linguagem para enganar os liberticidas reacionários.

Jorge Sobesta disse...

Camarada Glênio,

Quando a onça está morta , todos querem mijar no couro.

O Bush está muito bem instalado aqui no meu resort. Temos conversado bastante sobre Hugo Keys e a revolução Latrina-Americana.

Passar bem.

Pata Irada disse...

O nosso quase amado Lula falou ao quase odiado Bush que "encontrar o ponto G é preciso".
Será que juntinhos, Lula e o Bush conseguirão encontrar?
Bom final de semana camarada vermelho(de vergonha?).

Giulia disse...

Camaradas, fiquei deveras emocionada com sua homenagem e estou seriamente pensando em me mudar para o movimento bolivariano! Deste lado da trincheira a vida da mulher não está nada fácil. Os machos capitalistas preferem se divorciar do que dividir as tarefas domésticas. Daí voltam pra casa da mamãe para terem comida e roupa lavada. É mole???