O JEGUE VERMELHO RULES, ARRIBA KOMRADES - VIVA EL GRAND MOVIMIENTO BOLIVARIANO E NUESTRO AMADO HUGO CHAVEZ!

sábado, 10 de fevereiro de 2007

Olhando para trás.

Vocês podem imaginar, vendo o atual estado das coisas, que a Igreja Católica foi um dia revolucionária?

Já foi, nos tempos logo após Jesus Cristo, a jovem salvação, fresquinha e amorosa.
Foi, logo em seguida, perseguida.
Depois virou oficial de vários Estados.
Aí chegaram à Era Medieval e a escuridão de seus conceitos.
Hoje, é uma Empresa S/A.

Olhem para os atuais conceitos: é contra o uso de preservativos, contra o casamento gay, contra o aborto, contra a redução da maioridade penal. Mas encobre pedofilos, esconde negociatas financeiras...

Neste terríveis dias que passamos, onde crianças são arrastadas pelos animas, um tal Dom Odilo Scherer (parente do Scherek?) me sai com esta pérola:

Não me parece adequado reduzir a maioridade penal, não podemos agir sob efeito do pânico. São situações de barbárie, insensibilidade, que deveriam ser condenadas por todos através da educação preventiva, e não repressiva"


Concordo: alguém precisa mesmo educar preventivamente, a municiar um AR-15, a manutenção de uma 9mm, como se proteger de granadas de mão. Sim, pois o Brasil vive em estado de guerra civil.

Se a Igreja utilizasse seu dinheiro na educação talvez fosse de grande ajuda.
O papa vem ao Brasil. Somente à fazenda de São Paulo, custará dois milhões de reais. Dinehiro de ateus, católicos, budistas, judeus. Dinheiro popular. Dinheiro de impostos. Por mim que fique lá no Vaticano, lindo, bem decorado com obras dos maiores mestres. Não quero que Sua Santidade venha para cá. Não me fará diferença alguma e ainda me custará ao bolso.

Enquanto delera-se com a gastança desnecessária, no Rio de Janeiro existem pessoas como esse animal abaixo, um dos envolvidos no crime que chocou o país. Seu nome é Thiago de Abreu Matos, de 19 anos.

Quanto tempo permanecerá vivo na cadeia, eu não sei. Mas com bença ou sem, vai para os quintos dos infernos rapidinho. Pode estar certo disso.

3 comentários:

Glênio Gangorra disse...

Meu caro companheiro Pênio, mas de onde sairiam as massas de manobra se o controle de natalidade fosse isntituído? Não esqueça que a perpetuação da miséria é a perpetuação de nosso poder absoluto de governar e desviar dinheiro público.

Blond, Lana Blond disse...

Pênio, grande Pênio, explique aqui para a companheira: será coincidência o fato do nosso líder ter repetido essas mesmas plavras?
Confesso que fiquei arrepiada ouvindo o lindo discurso do grande líder, imaginando como ele sabe das coisas.
Agora vi o que você escreveu e fiquei em dúvida.
Explique, Pênio, por favor!

Blogildo disse...

É isso aí, Glênio! A Igreja é uma corporação como qualquer outra. Quero dizer, tem só um diferencial: Posa de santa e defensora da "verdade".

Abraço!

Ps.: Não sou adepto de debate alto nível. Só gente de alto nível consegue participar de debates assim. Como não me considero gente de alto nível, deixo esse tipo de debate para os bacanas!

Abraço!