O JEGUE VERMELHO RULES, ARRIBA KOMRADES - VIVA EL GRAND MOVIMIENTO BOLIVARIANO E NUESTRO AMADO HUGO CHAVEZ!

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

Cuba - Um país em avanço

Como ativista militante, e admirador do maravilhoso país que é a Cuba de Fidel, esse líder pragmático e, como diz meu camarada Frei, messiânico, muito me revoltou, e tenho certeza que revoltarão a todos que lêm este baluarte da democracia social, a comparação entre nossa amada ilha, fonte de todas as coisas, e o país semi-imperialista que é a Coréia do Norte. Os imperialistas americanos insistem que o embargo é o único caminho para o definitivo sufocamento da grande revolução socialista. Esquecem que os cubanos são um povo aguerrido. Um povo alegre e hospitaleiro. Grandes fabricantes de rum e de charutos, tão bem apreciados pelos principais líderes do movimento bolivariano. Esquecem, esses imperialistas fascistas e reacionários, que a Coréia do Norte nada mais é que o quintal da China. Então faço uma pergunta digna de Lana Blond. Por que não tratam a China, tão repressora dos movimentos libertários, igual a Coréia ou o Irã? Será por que? Tem explicação lógica? Tem culpa eu?

6 comentários:

Santa disse...

Caro Glênio, só agora percebi que o Jegue Vermelho é um blog de humor. Ah! Estive em Cuba em 2001, para participar de um evento científico pela UFPE. Espero nunca mais voltar.

Saramar disse...

Glênio, meu filho, talvez fosse melhor você se mudar para este paraíso e ficar por lá.
Mas, antes, participe da blogagem coletiva CONTRA a anistia para o Rasputin do cerrado, promovida pelo movimento Evolução, certo?

@David_Nobrega disse...

Eu que pergunto! TEM CULPA EU AI?

ANGinUSA disse...

Esses americanos, chupadores das tetas dos outros, só querem mesmo é repreender a expansão cultural da nossa ilhota amiga. Daqui a pouco vão inventar uma nova tecnologia prá clonar os charutos tão apreciados por todo mundo. Chamar-se-á Charuto Dolly?

Agora, repita rápido:
Cuba dentro ou Cuba fora?

Glênio Gangorra disse...

Tantos comentários que nos honram. Porém nós, ativistas militanes, não somos sensíveis a ´puxa-saquismo. Não senhor david não tem culpa tu aqui. Aqui só tem culpa eu. Culpa em não conseguir, mesmo com décadas de militância, enfiar na cabeça de tantos fascistas liberticidas reacionários as dádivas (né Frei?) do nosso amado movimento bolivariano. Somos bem-humorados, mas somos guerreiros e, com nossa luta, iremos levar a demcoracia social de nosso amado presidente Lula a todos os rincões da américa. Inclusa a américa imperialista.

Walter Carrilho disse...

Tem culpa eu, tem culpa para você, tem culpa todo mundo. E eu quero ver é cuba lançando!